terça-feira, 4 de março de 2014

Banco de Séries: um site para você organizar seus seriados preferidos

Há uns dias eu estava no twitter quando um amigo meu tuitou sobre um site chamado Banco de Séries. Fiquei intrigada, porque esse amigo é aficionado por seriados, então provavelmente o site não seria ruim. E no final, descobri que ele é ainda melhor que o Orangotag, site que eu usava para organizar minhas séries.

Quando você cria uma conta no Banco de Séries, primeiro tem que procurar as séries que assiste e/ou já assistiu, aí você a adiciona à sua grade, para depois marcar os episódios como vistos e dar notas a eles (ou à temporada inteira, se preferir). Você também pode adicionar séries que pretende ver à sua geladeira, para que lembre de assisti-las depois.


Na página principal, você vê os episódios mais assistidos da semana, além de trending topics, top episódios e as séries mais populares e adicionadas recentemente. Indo para a sua página, o site lhe mostra suas últimas atualizações, com quais séries você está em dia, quais estão atrasadas e quais você só consegue ficar em dia novamente fazendo maratona (achei essa divisão muito legal). Aparece também um top 10 2013/2014 (temporadas recentes) e um top 10 geral, entre as suas séries.


O Banco de Séries também dispõe de um calendário, onde você pode ver quando serão exibidos episódios de séries que você acompanha, ou quando certa série volta ou estreia. Na página “Minhas Séries” você vê estatísticas sobre quantos episódios você viu, quantas notas você deu aos episódios e quantas séries há na sua grade, entre finalizadas, ativas e na geladeira. Também é mostrado em quais séries você está atrasado, além de quantos episódios viu – e quantos faltam.


Por ser uma rede social, você pode adicionar pessoas e mandar mensagens. O legal é conhecer outros fãs de séries que você curte, comentando nos episódios o que achou e criando afinidade com fãs que comentam por lá também.


O site é bem organizado e oferece bem mais opções do que o meu antes tão amado Orangotag. Para quem assiste muitas séries de uma vez só, o Banco de Séries é perfeito para manter tudo em ordem. Você nunca vai se perder entre todos os seriados que vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário