quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resenha: A Viagem do Tigre – Colleen Houck



ATENÇÃO! Esta é a resenha do terceiro volume da série A Saga do Tigre. Caso não tenha lido “A Maldição do Tigre” e “O Resgate doTigre”, sugiro que passe para o próximo post.

Ontem eu postei a resenha de “O Resgate do Tigre”, então aproveitei para postar hoje a resenha do volume seguinte, “A Viagem do Tigre” e amanhã postarei a resenha do penúltimo livro, “O Destino do Tigre”. A intenção é de ser uma a cada dia, mesmo. (: Qualquer informação errada, sintam-se livres para me corrigir.

Misturando ação, aventura e romance, Collen Houck continua A Saga do Tigre com o terceiro volume, “A Viagem do Tigre”. Nesse livro, Ren está de volta à vida de Kelsey, mas com um problema: ele – misteriosamente – perdeu a memória. Ou melhor, ele perdeu as memórias relacionadas a ela. Ren não lembra quem Kelsey é e muito menos que ele a amava.

Enquanto tenta reconquistar o amor de seu tigre, Kelsey também deve lidar com Kishan, que não perde oportunidades de demonstrar sua crescente afeição por ela. E deixando o romance de lado, ainda temos muita ação e aventura neste volume. O presente da vez é o Colar de Pérolas Negras de Durga, que deve ser resgatado depois de muita luta. Kelsey, Kishan e Ren devem enfrentar cinco dragões e passar por sete pagodes (templos) para resgatar o presente da deusa Durga e garantir mais seis horas humanas aos príncipes amaldiçoados.

Fiquei totalmente sem fôlego ao terminar a leitura de “A Viagem do Tigre”. Mas ao mesmo tempo, demorei demais para chegar à última página. Vamos analisar o meu psicológico enquanto lia esse livro (enquanto aproveito e dou-lhes uma dica, leitores queridos): eu tinha recém-terminado “O Resgate do Tigre” quando comecei a ler o volume seguinte, que basicamente conta as mesmas coisas, em questão de história principal (deixando as questões amorosas de lado). É claro que eu senti que estava lendo mais do mesmo e não consegui concentrar energia suficiente em virar as páginas mais rapidamente, apesar da minha curiosidade aumentar a cada capítulo que eu lia. Ou seja: intercale a leitura dos livros da série com outros livros que não tenham nada a ver com tigres.


Apesar de todo esse drama contado no parágrafo acima, me encantei por “A Viagem do Tigre”. O volume seguinte tocou mais o meu coração, mas amei particularmente a aventura presente nesse livro. Parece que, de uma forma que eu não sei explicar, a Colleen colocou as personagens principais em mais perigo nesse livro. Talvez por eles estarem no mar, sem ter realmente para onde fugir, essa sensação de “perigo iminente” me pareceu mais acentuada.

Creio que “A Viagem do Tigre” já deixe o coração do leitor mais acelerado para prepara-lo para os eventos do livro seguinte – ou não, vai saber o que se passa na cabeça da escritora, né? Só sei que nada sei que gostei muito desse volume da série. Me encantei demais pelos dragões e por tudo o que aconteceu nele.

496 páginas | Volume #3 da série “A Saga do Tigre” | Editora: Arqueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário