quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, por Stephanie Perkins


Lola e o Garoto da Casa ao Lado, por Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Eu sinceramente nem sei como começar a resenha deste livro, que eu achei muito fofo e lindo, e que eu gostei muito! Vou tentar ser bem sucinta, mas não garanto nada, haha.

Lola é uma garota que adora moda e, principalmente, que ama criar trajes novos. Ela tem várias perucas, usa roupas diferentes, transforma vestidinhos em peças extravagantes (tudo sem gastar muito). Ela namora um roqueiro gostoso que tem o maior estilo bad boy - e seus pais (seus dois pais), claro, não aprovam o relacionamento. Mas Lola tem um segredo que envolve os vizinhos da casa ao lado.

Há dois anos a família Bell se mudou. Lola esperava que eles nunca voltassem, assim ela poderia ser feliz. Mas eles voltaram. Calliope – a linda e bailarina Calliope – já seria um problema sozinha. Mas seu gêmeo, Cricket, voltou também. Apesar de morar na faculdade, nos fins de semana ele fica em casa. Aos poucos ele vai se reaproximando de Lola, tentando ganhar sua amizade e confiança depois de tê-la decepcionado, dois anos atrás.

Lola ama Max, seu namorado... Mas às vezes Cricket mexe com ela. Ele é carinhoso, querido, simpático, inteligente... E lindo! Seus pais o amam, e talvez, só talvez, Lola o ame também. Talvez seus sentimentos estejam divididos; talvez Lola já não goste mais de Max como ela gostava antes; talvez tudo o que ela quer é ser a namorada de Cricket, um desejo que ela guarda para si há dois anos.

OMG, que romance fofo! Lola é uma garota inspiradora, Cricket é um namorado dos sonhos e até Calliope, que fica empacando o romance do irmão, também acaba sendo uma personagem de quem é possível gostar. Além das personagens, eu gostei do modo como a história foi se desenvolvendo. Quando Lola viu Cricket, não descobriu, do nada, que ainda estava apaixonada por ele – a reaproximação foi lenta, também.

Não tenho nem muito que falar, a não ser que AMEI ESSE LIVRO! Com certeza é um dos melhores que li em 2012. A Stephanie tem uma escrita leve, a narrativa é rápida, e acho que é impossível não virar uma boba sonhadora e romântica, pelo menos no período em que se lê o livro. Tanto em “Anna e o Beijo Francês” – aliás, a Anna aparece nesse livro – quanto em “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”, Stephanie Perkins fez um ótimo trabalho. E que venham outros livros dela!

Um comentário:

  1. Eu fiquei muito feliz quando li esse livro e percebi que o St. Clair aparecia!!!! Amo ele!!!!
    Bjuos,

    7random.blogspot.com

    ResponderExcluir