quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Perfil de Série: Teen Wolf – Parte #2


Eu já falei sobre Teen Wolf aqui no blog, em Agosto do ano passado (não foi de propósito escrever sobre ela novamente no mesmo mês, tá?), mas durante esta semana, eu consegui colocar a série em dia novamente, assistindo a todos os episódios da segunda temporada, que estreou em 3 de Junho. A primeira expressão que me vem à mente quando eu penso nesta temporada é: Wow!

A primeira temporada de Teen Wolf, apesar de não ser ruim, não foi tão bem explorada como poderia ter sido. Mesmo assim, a série, que é transmitida pela MTV americana, foi renovada. Nos dez episódios lançados, pude entender o porquê. As personagens, muitas delas deixadas de lado para que Scott McCall (Tyler Posey) tivesse foco, agora tem mais espaço; o telespectador conhece suas histórias, seus dramas, seus papeis na trama. Ninguém aparece por acaso. Outra coisa que é novidade nesta temporada, e ficou sensacional: Teen Wolf ganhou uma abertura! Olha ela aí:



Além disso, a trama mudou um pouco, se focando em outros pontos que não sejam apenas os lobisomens. Todas as personagens estão interligadas, ninguém é totalmente mau ou totalmente bom, sempre há um mistério por trás de algo que acontece, e nunca dá pra saber quem tem conhecimento sobre os seres sobrenaturais, e quem não tem.

Na segunda temporada, Scott e Allison (Crystal Reed) tem que fingir que estão separados, senão os Argent o matarão – já que ele é um lobisomem, a família Argent caça lobisomens... Faz sentido. Jackson (Colton Haynes) foi mordido por Derek (Tyler Hoechlin), o novo lobisomem Alfa – que comanda a matilha – mas aparentemente nada aconteceu. Lydia (Holand Roden) – ex-namorada de Jackson e melhor amiga de Allison – foi mordida pelo antigo Alfa, mas além de ter ido parar no hospital, nada aconteceu com ela – a garota não se transformou, nem morreu. Mas chega um momento em que ela começa a ter alucinações. E Stiles (Dylan O’Brien)... Bom, ele ajuda bastante, mas ainda é humano. E aí a faísca pegou fogo, porque na verdade algo aconteceu com o Jackson, mas não é exatamente o que deveria acontecer; Lydia tem um papel muito importante na série, que eu não posso contar qual é; Allison e Scott não estão aguentando a suposta separação muito bem; e tem outras pessoas que estudam com eles que não são tão inocentes quanto parecem ser. Quer mais?

Teen Wolf fica melhor a cada episódio. Embora os efeitos especiais não sejam ótimos, eles estão melhorando, sim. As atuações são muito boas, os atores interpretam muito bem, merecem os papeis que ganharam. A trilha sonora é fantástica, as músicas são boas e combinam super bem com as situações. E o roteiro, então. Melhor, impossível! Ele é ótimo, e ao contrário da primeira temporada, ele está sendo muito bem desenvolvido.

Eu não contei muito da série em geral, porque isso vocês podem ler no post do ano passado. Fiz um resumo do que aconteceu nesta temporada, até agora. É que eu gostei tanto destes novos episódios que não poderia deixar a série de lado, sabe? Mas agora eu quero é saber as opiniões de vocês: o que acham da série, para quem já a viu? Estão gostando da segunda temporada? Gostaram do post? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário