terça-feira, 31 de julho de 2012

Leituras das Férias

Eu disse que ia fazer esse post em forma de vídeo, contando um pouquinho sobre os livros que eu li nas férias. Infelizmente, não pude gravar o vídeo no sábado, e depois eu confesso que a preguiça se apoderou de mim. Mas como eu não queria perder a ideia, decidi fazer em forma de psot escrito, mesmo. Confiram os quatro livros que eu li nas férias, e um que eu ainda estou lendo:

O Amor nos Tempos do Blog, por Vinicius Campos: Livro curto, leve e fofo. Um romance simples, mas cativante. Amei o trabalho da Cia. Das Letras com a diagramação, e gostei também da narrativa do escritor, sempre envolvente. O fato de a estória ser contada em forma de posts e comentários em blogs só torna o livro mais singular, e a leitura é ainda melhor. Eu recomendo a leitura, com certeza.






Contos, por Machado de Assis: Este livro é uma coletânea com dez contos do Machado de Assis. Eu nunca tinha lido nada dele, então foi uma boa experiência para conhecer a narrativa do escritor. Gostei de todos os contos, mas os meus favoritos são, com certeza, “A Cartomante” e “Felicidade Pelo Casamento”. Para quem nunca leu nada do Machado de Assis, indico este livro. Pelo mesmo propósito que serviu para mim: conhecer a forma de escrita do autor.





69/2 Contos Eróticos, por vários autores (organizado por Ronald Claver): Eu esperava, realmente, contos eróticos, mas até a metade do livro, noventa por cento do que eu li foram contos sem sentido, mal estruturados e uns até vulgares, ultrapassando a barreira do erótico. Eu pensei até em desistir da leitura, mas fui até o final, e posso dizer que os últimos contos são bem melhores que os primeiros. Um de meus favoritos é o “Conto Interrompido”, responsável pelo “meio” de 34,5. Infelizmente, como o título diz, ele não tem fim, então fiquei apenas na curiosidade.




A Arte da Imperfeição, por Brené Brown: Eu já resenhei este livro no blog, sim, há uns meses atrás. Mas apenas terminei de ler nestas férias. A resenha foi feita pelo fato de o livro não conter uma história principal, e sim ensinamentos sobre como ter uma “Vida Plena”: como se aceitar, lutar contra a insegurança, o nervosismo e as coisas que te fazem mal, etc. Gostei da leitura, e os últimos ensinamentos foram muito importantes para mim, porque eu me encaixo bastante nos exemplos que a escritora deu. Apenas indico a leitura de um capítulo por dia, e não tudo de uma vez só, senão fica cansativo.



O Voo da Estirpe, por Adriana Vargas de Aguiar: Ainda não terminei de ler este livro, então não posso dar uma opinião concreta. Infelizmente, não cheguei nem à metade ainda, mas pretendo terminar a leitura ainda hoje. Até a parte em que eu cheguei, estou gostando. A Adriana tem uma escrita bem poética, e isso faz com que o livro seja diferente dos romances que estou acostumada a ler. Me remete aos livros clássicos, que estou conhecendo ultimamente. A resenha sairá em breve no blog.





Gostaram? Vocês já leram estes livros? Se sim, concordam com o que eu falei? Não se esqueçam de deixar comentários com suas opiniões, elas são muito importantes para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário