terça-feira, 1 de maio de 2012

“She Wolf”, por Shakira

Álbum: She Wolf
Artista: Shakira
Gravadora: Sony Music
Ano: 2009
Tracklist:
1. She Wolf
2. Did it Again
3. Long Time
4. Why Wait
5. Good Stuff
6. Men in the Town
7. Gypsy
8. Spy (feat. Wyclef Jean)
9. Mon Amour
10. Lo Echo Esta Echo
11. Años Luz
12. Loba
13. Give it Up to Me (feat. Lil Wayne)
14. Did it Again (feat. Kid Cudi)
15. Gipsy (Live)
16. She Wolf (Live)


Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, nasceu em Barranquilla, Colômbia, no dia 2 de Fevereiro de 1977. É cantora, compositora, produtora, dançarina, coreógrafa, filantropa e embaixadora da UNICEF. Recentemente, foi nomeada a artista latina mais popular do mundo e é uma das mais bem sucedidas artistas atuais.

“She Wolf” é o penúltimo álbum de estúdio da cantora colombiana Shakira, que veio depois de quatro anos do lançamento de “Oral Fixation – Volume II”. Foi uma longa espera para os fãs da cantora, mas as músicas vieram melhores (em minha opinião), mais agitadas e cheias de charme e sensualidade, características comuns tanto à Shakira quanto às suas músicas.

A maioria das letras são sensuais, convidativas, com batidas mixadas entre lentas e rápidas, para dançar junto, mas não colado, haha. A voz da Shakira também ajuda a entoar essa sensualidade das letras, fazendo quem ouve o CD imaginar aquele olhar penetrante dela, com os movimentos da dança do ventre, pelos quais ela é conhecida.

É difícil não gostar de alguma música neste CD, mas é claro que eu tenho as minhas favoritas. A top das tops, pra mim, é She Wolf, que intitula e abre o álbum. Adoro a batida, a letra e o que ela passa. E o clipe é muito bom! Outra música que eu adoro é Give It Up to Me. E haviam outras músicas que eu não tinha escutado quando o CD foi lançado, e que escutei para fazer a resenha – e gostei bastante. Uma delas é Why Wait, que ficou melhor na versão em inglês do que na versão em espanhol – aliás, eu prefiro as músicas em inglês, mesmo.

Não é difícil se apaixonar por “She Wolf”. É um dos melhores álbuns da Shakria, se não o melhor! Eu adoro a voz dela, o jeito dela e, claro, as músicas dela. Vale a pena baixar, escutar e comprar esse CD – e ficar escutando Shakira todo dia, haha.

Top #5
  1. She Wolf
  2. Give it Up to Me (feat. Lil Wayne)
  3. Gypsy
  4. Why Wait
  5. Spy (feat. Wyclef Jean)

Singles: She Wolf, Did it Again, Give it Up to Me e Gypsy.

Clipes:
She Wolf

Did It Again

Give it Up to Me (feat. Lil Wayne)

Gypsy


Nenhum comentário:

Postar um comentário