sábado, 14 de janeiro de 2012

Top #5 Filmes Favoritos – Animação, Comédia Romântica, Drama e Fantasia

Pois é, hoje é dia de Sessão Pipoca, mas eu não postarei essa coluna. Como eu comentei no twitter do blog, não assisti nenhum filme durante essa semana, então Sessão Pipoca está fora da lista, kk. Mas decidi continuar na vibe dos filmes, e fazer um post com os meus favoritos. Escolhi os quatro gêneros que eu mais assisto, que são animação, comédia romântica, drama e fantasia, e vou falar pra vocês os top cinco filmes favoritos de cada gênero. Então se preparem, o post será grande, rs.

Top #5 – Animação
1. Gnomeu e Julieta (2011)
“Gnomeu e Julieta” ganhou o posto de animação preferida porque ele merece! Óbvio! Kk. É um filme que fala sobre um clássico de Shakespeare, mas foge do contexto pelo romance ser entre... Anões de jardim. What? É isso mesmo! Duas “famílias” de anões, uma em cada jardim, separados por uma cerca, e rivais há muito tempo. Até que uma Vermelha e um Azul se apaixonam. “Gnomeu e Julieta” tem várias tiradas; e eu adoro que o Gnomeu é zoado toda hora. Uma “citação” do filme, que aparece no trailer, e cuja fez eu querer assistir o longa:
“- Não posso ir embora – Gnomeu.
- Eu sei como se sente – Julieta.
- É sério. Eu to preso. – Gnomeu.”




2. Enrolados (2011)
Oh, Rapunzel. Clássico. Histórias de criança. Ok, não. “Enrolados” fala sim sobre a Rapunzel, mas a partir do momento que ela desce da torre, a estória muda totalmente de rumo. O que eu mais gosto em “Enrolados”, com certeza, são as tiradas. O príncipe não é realmente um príncipe, é um ladrão. O cavalo foi roubado, e é um bicho carrancudo. E a Rapunzel não é uma princesa indefesa; ela tem uma panela, tá? “Enrolados”, apesar de falar sobre um clássico, foge do clichê, e é um filme super fofo e divertido, bom pra crianças e adolescentes que gostam de filmes infantis – como eu.






3. Kung Fu Panda #2 (2011)
Own, Kung Fu Panda é fofo demais! Ok, todas as animações são fofas, pra mim! Po é o típico carinha despretensioso, mas que conquista a todos que assistem o filme. A relação entre ele e os outros Mestres do Kung Fu melhorou consideravelmente, e agora o Po tem que ser o herói novamente, salvando o Vale da Paz. Claro, é uma típica animação voltada para o público infanto-juvenil, mas eu não consigo conter a vontade de abraçar o Po; e também, nesse filme há um pouco mais de mistérios, principalmente em relação à origem do panda. Espero ansiosamente pelo terceiro filme da série o/







4. Madagascar #2: A Grande Escapada (2008)
Já havia gostado muito de Madagascar, e gostei mais ainda do segundo. Assisti no cinema, com a minha mãe e minha amiga, e ri demais. Mesmo assim, dá pra perceber que esse filme não é tão focado na comédia, e sim na amizade, na família, nos amores. Enfim, nas relações. E achei legal essa mudança, já que mostra um crescimento dos personagens. Também é um filme fofo, principalmente as partes entre o Alex (o leão) e o Martin (a zebra).









5. Como Treinar o seu Dragão (2010)
Fofo demaaaais! Óbvio, o filme não tem praticamente nada a ver com o livro homônimo no qual é baseado, mas não deixa de ser fofo. Por ser infantil, claro que tem uma lição por trás da estória; em minha opinião, ela é: cuidado com dragões –n. O Banguela é o meu personagem preferido, e sempre será! Apesar de o terem feito bem diferente – como quase tudo – do livro, gostei também da versão cinematográfica. E os efeitos são ótimos!









Top #5 – Comédia Romântica
1. Amigos, Amigos, Mulheres à Parte! (2008)
Eu assisti “Amigos, Amigos, Mulheres à Parte!” porque a minha melhor amiga me indicou, e não me arrependi nem um pouquinho. O filme é ótimo, super engraçado, e cheio de situações embaraçosas entre os personagens principais – principalmente pro lado do Tank. A Kate atuou bem nesse filme, apesar de não ser o meu favorito dela. Adoro a simplicidade do longa, e indico para quem tem um tempinho livre, e quer assistir qualquer filme, rs.









2. Noivas em Guerra (2009)
Kate Hudson + Anne Hathaway = Filme Perfeito. Ok, não é bem assim. Confesso que “Noivas em Guerra”, se você pensar bem, é um filme meio bobinho. Mas, também, muito engraçado. E passa uma lição super importante: a amizade é mais importante que casamentos, rs. As duas atrizes tem uma sintonia boa, e trabalharam muito bem juntas. O filme ficou muito bom.










3. A Proposta (2009)
Sandra Bullock, yay! Ryan Reynolds, yay ao quadrado! Com esses dois, é óbvio que “A Proposta” é um filme engraçado. O bom é que ele não se foca só no romance entre os protagonistas, mas mostra que eles tem defeitos, e vários, há várias situações engraçadas – geralmente embaraçosas, também. E eu acho muito fofo o jeito que a Margaret (Bullock) tenta se fazer de forte, quando ela está caidinha pelo Andrew (Reynolds).









4. Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)
Ok, amo a Kate Hudson. Ela é uma das melhores atrizes para comédias românticas! “Como Perder um Homem em 10 Dias” tem uma pegada mais descontraída, já que os personagens não querem nada com nada em relação ao sexo oposto, e um fica tentando conquistar o outro, por causa das apostas que fizeram. Até que eles se rendem ao amor. Comum, mas engraçado, despretensioso e até fofo. Ah,  e a Kate Hudson é a atriz principal (Y).









5. Amor e Outros Desastres (2006)
“Amor e Outros Desastres” é aquela típica comédia romântica pela qual você não dá nada, mas não consegue desgrudar da tela enquanto o filme não acaba. A Jacks é engraçada demais, e toda hora o Paolo tenta dizer a ela que não é gay, mas a garota nunca o deixa falar. Acho que as melhores cenas do filme são as que ela fica super a vontade, achando que o Paolo é gay, e ele super sem graça, tentando explicar que é hétero. Vale a pena assistir, para passar o tempo.








Top #5 – Drama
1. O Menino do Pijama Listrado (2008)
Eu já havia lido “O Menino do Pijama Listrado”, quando decidi assistir o filme. Tinha me emocionado muito com a versão literária, e não foi diferente com a versão cinematográfica. A história é linda, e pode muito bem ser baseada em fatos reais. O filme foi bem fiel ao livro, principalmente o final, as cenas mais fortes. Adoro a lição que ele passa, de que não importa as diferenças externas, todos são iguais no interior.










2. Um Sonho Possível (2010)
Primeiro: a Sandra Bullock arrasa! Segundo: esse filme é muito lindo! Não é um drama mais comum, daquela história triste entre um casal. Este é um filme baseado em fatos reais, que mostra que existem pessoas boas sim, aquelas que ajudem os outros, que praticam o bem. E o filme também passa a lição de que, se você quiser você pode sim alcançar seus sonhos, independente de quantos obstáculos sejam postos em seu caminho. Eu recomendo, e sempre recomendarei esse filme. É realmente lindo.








3. Sempre ao Seu Lado (2009)
Outro filme baseado em fatos reais. Sempre, repito: sempre choro em filmes com cachorros. Mesmo que eles estejam sendo bem tratados, eu choro. E neste filme, não foi diferente. Cães são tão leais, tão amorosos, e neste filme isso é tão bem retratado, que não tem como não se emocionar. Eu sinto vontade de chorar só lembrando da história, sinceramente.










4. Lembranças (2010)
Quando eu fui assistir “Lembranças” no cinema, eu não estava com expectativas muito altas. Simplesmente porque achei que seria apenas mais um drama normal; e apesar disso, eu estava sim com muita vontade de assistir o filme, rs. Bom, eu não me decepcionei, e o filme ainda foi parar nos meus favoritos: é lindo demais, e eu não esperava aquele final! Acho que o melhor do filme é que poderia ser qualquer pessoa da vida real, ali. E aquele final, mesmo... Eu sofri como se fosse a protagonista! É lindo, vale a pena assistir.








5. P.S. Eu te Amo (2008)
Este filme, por mais que pareça, também não é um drama qualquer. Quando eu assisti “P.S. Eu te Amo”, também não tinha expectativas muito altas. Até porque drama, sinceramente, não é um dos meus gêneros favoritos. Mas eu me surpreendi bastante com a história. Achei muito lindo o amor do casal principal, e o fato de que o Gerry, sabendo que ia morrer, quer apenas que Holly (sua mulher) seja feliz, e vai ensinando-a a achar essa felicidade, através de cartas que ele pede para alguém entregar a ela. O filme é lindo, uma inspiração!








Top #5 – Fantasia
1. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I (2010)
Óbvio que um filme da série Harry Potter teria que entrar para a lista, rs. De todos os oito, eu escolhi esse porque acho que, além dos acontecimentos, foram muito bem retratados os sentimentos, nesse longa. Toda a tensão de fugir de Hogwarts, saudade da família, as brigas internas, as lutas; acho que foi tudo muito bem feito. Além dos efeitos especiais, sempre muito bons.










2. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2008)
Este, que foi o primeiro filme produzido da série “As Crônicas de Nárnia”, é também o meu favorito. O filme é bem fiel ao livro, no geral. Gosto da interação entre os quatro irmãos, e do jeito que temas como família, estranhos maldosos e esse tipo de coisa foram abordados. A estória é infanto-juvenil, mas também dá pra entreter jovens e adultos, claro.










3. Click (2006)
Ok, sou muito fã do Adam Sandler, e isso já explicaria muita coisa, kk. Mas não é só por isso que eu gosto de “Click”. Primeiro porque o filme é, predominantemente, uma comédia. Mas há umas partes de drama sim, e eu achei incrível como os produtores conseguiram conciliar esses dois extremos. “Click”, apesar das brincadeiras, faz você pensar no que você realmente dá valor, nas coisas que realmente importam; o filme é lindo!









4. Eragon (2006)
Adoro “Eragon” porque, pra começar, é uma estória diferente. Quer dizer... Dragões, sabe! O filme é baseado no livro homônimo, de Christopher Paolini, cujo eu não li – então não sei se, como adaptação, ele é decente. Achei o filme muito bem construído, e fiquei bem triste em algumas partes. Ah, no final do filme, quando os créditos começam a subir, toca “Keep Holding On”, da Avril Lavigne. Aí eu choro, IUAHSIHAS –n.









5. Um Faz de Conta Que Acontece (2008)
Adam Sandler de novo! Kk. “Um Faz de Conta Que Acontece” é um filme de fantasia muito fofo, principalmente pelos sobrinhos do Skeeter (Sandler). Skeeter tenta controlar o que acontecem, mas seus sobrinhos toda hora mudam o rumo da estória, o que vai transformando o filme cada vez mais, fazendo-o virar a comédia que é.











Sim, o post ficou enorme ;O Bom gente, os filmes estão divididos em gêneros, como puderam perceber, e essa ordem é sim do “mais favorito” pro “menos favorito”, rs. Decidi não colocar as sinopses, e deixar apenas os meus comentários. Digam para mim o que acharam do post, se concordam com os meus favoritos, e quais são os favoritos de vocês ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário