sábado, 28 de janeiro de 2012

Sessão Pipoca #18


Aê o/ Depois de duas semanas sem postar essa coluna, voltei com a “Sessão Pipoca” ;D Mas... Só assisti um filme essa semana – ou semana passada, não lembro bem, sinceramente. Anyways, espero que gostem do protótipo de resenha, rs.

• O Vizinho (2008)
Título Original: Lakeview Terrace
Gênero: Drama, Thriller
Duração: 1h50
O jovem casal Chris e Lisa (Patrick Wilson e Kerry Washington) acaba de se mudar para a casa de seus sonhos na Califórnia. Mas nem bem eles se instalam, passam a ser alvos do vizinho que não aprova um relacionamento inter-racial. Chris é branco e Lisa, negra. Bastante rude e severo, esse vizinho (Samuel L. Jackson) é um policial que se autodenomina o "cão de guarda" da vizinhança. À noite ele costuma patrulhar as ruas - uma atitude que dá conforto para alguns, mas que se torna um verdadeiro assédio para os novos moradores. A intromissão do policial acaba virando tragédia quando o casal decide revidar.



Eu assisti “O Vizinho” quando o filme passou na Globo, à noite. Não lembro qual dia, exatamente. E eu perdi a parte um, mas acho que isso não influencia muito. Bom, a primeira coisa que eu pensei, antes mesmo de terminar o filme, foi: que confusão! Porque sério, eu não entendi praticamente nada! Chris e Lisa se mudam, e logo são mal recebidos pelo Abel (o vizinho que é policial); e o cara continua “enchendo o saco” deles. E sério, não dá pra entender o porquê. Talvez tenha sido explicado nessa primeira parte que eu perdi, mas eu duvido muito. Há outras coisas que acontecem, também... Um incêndio numa floresta perto da vizinhança, que toma proporções cada vez maiores; o Abel fala que a mulher dele morreu a três anos num acidente de carro, mas ela não deveria estar naquele carro; e ao final do filme, eu continuei não entendendo porque essas informações foram reveladas, sendo que elas não explicaram nada na estória. Se alguém assistiu o filme e entendeu, por favor, deixe um comentário, rs.

Então é isso. Não gostei desse filme, e espero que nas próximas semanas eu assista vários outros filmes melhores, rs.

PS: Quero perguntar algo a vocês (tem até uma enquete aí embaixo). Eu estava pensando em fazer a Sessão Pipoca um pouco diferente. Bom, desde que eu criei esta coluna, eu falo de todos os filmes que eu assisti durante a semana, deixando apenas um parágrafo com a minha opinião. E eu pensei em mudar isto. Escolher apenas um filme que eu mais tenha gostado, de todos os que eu assisti, e fazer uma resenha completa (assim como eu faço com os livros). Ou então escolher dois filmes, e fazer uma resenha um pouco maior, mas não tão completa. E eu quero saber o que vocês preferem. Esta enquete vai ficar ativa até a sexta-feira (03/02), e dependendo do que vocês preferirem, já aplicarei na próxima Sessão Pipoca. (:

Enquete
Qual o melhor tipo de resenha na Sessão Pipoca?
Todos os filmes; resenhas curtas, de um parágrafo;
Apenas dois filmes; resenhas maiores, mas não completas;
Apenas um filme; resenha completa, como as de livros.


Resultado Parcial
Recomendar esta Enquete



Nenhum comentário:

Postar um comentário