terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Debut Author Challenge Brasil 2012

A Pâm, do Garota It, e a Carol, do Garota Que Lê, decidiram fazer uma versão brasileira do “Debut Author Challenge”, um desafio muito comum, lançado pela Kristi do The Story Siren. Eu, muito empolgada, decidi participar. Abaixo segue um pouco mais sobre o DAC (copiado diretamente do post no Garota It), e a minha lista (:

Qual o objetivo do desafio?
Ler pelo menos 12 livros Jovem-Adulto ou Infanto-Juvenil de autores estreantes no ano do desafio (01/Jan/2012 – 31/Dez/2012).

Principais regras
  • Seu blog precisa ser em português.
  • Postar suas resenhas em um blog ou sites de livros como skoob ou goodreads.
  • Inscrições no desafio serão aceitas até 30 de Junho.

Livros válidos
  • Apenas livros Jovem-Adulto (Young Adult) ou Infanto-Juvenil (Middle Grade).
  • Apenas livros de autores estreantes no gênero ou em publicações. Ou seja, se o autor publicou um livro adulto e agora está lançando um livro jovem-adulto, pode ser considerado.
  • Para livros internacionais vale a mesma regra, apenas se o autor não tiver sido publicado no país para a categoria Jovem-Adulto e Middle Grade.

Para mais informações sobre o desafio, você pode clicar neste link, que te redirecionará para o post no blog da Pâm, onde ela explica um pouco mais sobre o DAC. Ah, e também tem brindes, hein? Dá uma olhada no post do Garota It que você entenderá como concorrer. E enfim, sem mais delongas, alguns livros que eu escolhi, inicialmente, para o desafio:

Minha Lista
  1. Why We Broke Up, por Daniel Handler & Maira Kalman
  2. Amor en los tiempos del blog, por Vinicius Campos
  3. The Night Circus, por Ellen Morgenstern
  4. So Much Closer, por Susani Colasanti
  5. Paranormalcy, por Kiersten White
  6. Sob a Luz dos Seus Olhos, por Christine M.
  7. The Nine Lives of Chloe King, por Liz Braswell
  8. Twenty Boy Summer, por Sarah Ockler

Tentei formar uma lista com doze livros, mas me interessei, inicialmente, por apenas estes oito. Não coloquei livros internacionais (porque estes, apesar de eu ter mantido o título original, serão lançados no Brasil) porque não sei se poderei comprá-los. Mas enfim, por enquanto é isto, rs. Estou muito empolgada com este desafio, e espero poder cumpri-lo direitinho *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário