segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Divulgação: ‘Xadrez’ e ‘Corações em Fase Terminal’ + Nova Escritora Parceira

Oi galera (: Fico muito feliz em anunciar mais uma escritora parceira do Books and Other Things. Desta vez a sortuda (haha) é a Fabiane Ribeiro, autora dos livros “Xadrez” e “Corações em Fase Terminal”, sobre os quais falarei um pouco.

Xadrez
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Esse livro parece ser muito fofo, né? Eu adoro histórias que se passam na Inglaterra, e/ou no século passado/retrasado. Acho fascinante o mundo daquela época. “Xadrez” parece ser muito bom, mal posso esperar para lê-lo *-*



Corações em Fase Terminal
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.

Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Este foi o livro que a Fabiane me enviou, em e-book. Confesso que não gostei muito da capa, mas ela condiz com a história, o que é mais importante. A história parece ser muito bonita, e o livro tem poucas páginas, o que facilitará muito a leitura. Em breve vocês verão resenha do mesmo aqui no blog, (:



Sobre a Fabiane:
“Cresci em Mogi Mirim, São Paulo. E, aos 15 anos, passei a estudar em Campinas, onde cursei todo o Ensino Médio. Apesar de ter sido uma época muito boa, da qual sinto saudades, foi também uma época difícil, devido a tantas dúvidas que existiam dentro de mim. Optei por estudar Medicina Veterinária e, em 2006, passei no vestibular na Universidade Federal de Lavras... Alguns meses depois, lá estava eu: de mudança para Minas Gerais. Sei que foi a escolha certa porque ela me permitiu unir todas as minhas paixões.

Hoje, sou médica veterinária, sempre disposta a lutar pelos animais, que são uma das razões do meu viver. Mas também pude encontrar espaço para desenvolver minhas outras paixões. Com muito orgulho digo que meu primeiro emprego foi de professora de idiomas (Inglês e Espanhol). Mas o mais importante: em 2009, em uma época difícil que eu passei, principalmente devido a problemas de saúde, comecei a escrever um livro e resgatar meu sonho de ser escritora. Vontade e ideia não faltavam. Faltava apenas a coragem de passar tudo para o papel.

Então, veio a luta para conseguir uma editora, que nos dias de hoje é muito mais difícil do que as pessoas imaginam. Mas não é impossível e, como sempre lutei pelos meus sonhos, acreditei com toda a força do meu coração que um dia o “sim” chegaria. E ele chegou!

Com aquele “sim” da Editora Multifoco, do RJ, eu não sabia quantas outras portas estavam se abrindo... Era um caminho difícil, árduo e de muitos desafios. Pensar em desistir? Jamais! O caminho também trouxe consigo (e trás, a cada nova curva) tantos momentos lindos e de realização, que só a conquista de um verdadeiro sonho pode trazer.”

Para ler o resto da biografia da escritora, acesse este link.

Super legal, né? *-* A Fabiane é suuuuper simpática, fico muito feliz de considerá-la escritora parceira do blog, o/ Vou deixar aqui também dois book trailers. O primeiro, de “Xadrez”, e o segundo, de “Corações em Fase Terminal”:

Xadrez

Corações em Fase Terminal

E caso você se tenha se interessado por um dos livros, ou pelos dois, ou mesmo pela própria escritora, abaixo tem alguns links úteis, que você pode acessar e obter mais informações:

Site | Blog | Xadrez – Book Trailer #2: Os Três Segredos de Anny | Xadrez – Book Trailer #3: Mergulhe no Reino Xadrez | “Xadrez” no Skoob | “Corações em Fase Terminal” no Skoob | Facebook da Fabiane | Twitter da Fabiane | Skoob da Fabiane

Ufa, acabou! AISUHAIUSHA Ó, vários contatos pra vocês darem uma olhada, e seguirem, curtirem, enfim... Dar uma ajuda na divulgação, (: Espero que vocês tenham gostado do post, digam-me se vocês se interessaram pelos livros; e fico muito feliz com a nova parceria.

xoxo

2 comentários:

  1. Corações em Fase Terminal parece ser beeem legal!
    Espero ler um dia.
    Beijão e parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela divulgação, flor. Adorei o post.

    Um 2012 com lindas leituras para vc!!

    Bejão

    ResponderExcluir