terça-feira, 2 de agosto de 2011

Filmes: Estreias de Agosto

Oi, pessoas, (: Como fiz nos dois meses anteriores, o post de hoje é sobre os filmes que serão lançados – seja no cinema ou direto na locadora – este mês. Era pra ter feito no final de Julho, mas relevem, rs. E aí, vamos ver às estreias? (;

• Mamute (Mammuth)
Estreia: 5 de Agosto
Serge Pillardosse fez 60 anos. Trabalha desde os 16, nunca esteve desempregado, nunca esteve doente. Mas a hora da reforma chegou e é a desilusão: faltam-lhe os pontos necessários para ter direito a ela, alguns empregadores esqueceram-se de o declarar. Incentivado pela mulher, Catherine, monta na sua velha mota dos anos 70, uma Mammuth que é a razão de ser da sua alcunha, e parte em busca dos seus recibos de salário, regressando aos lugares da juventude. Uma viagem que o leva a juntar-se com antigos patrões, amigos e membros da família que há muito não via. Na estrada, começa a perceber que as pessoas sempre o viram como um imbecil sem educação. Cheio de dúvidas, perseguido pelas aparições do fantasma de Yasmine, o seu primeiro amor perdido num dramático acidente de mota, a sua jornada para recuperar os papéis em falta vai-se transformando, pouco a pouco, numa futilidade. A salvação chega pelas mãos da sua jovem sobrinha, que acorda o poeta feliz adormecido dentro dele. Em vez de envelhecer lentamente em direção à morte, Mammuth decide dar um novo começo à sua vida.

Confesso que esse título e nem mesmo o pôster me atraem de jeito nenhum. Mas depois de ler a sinopse e ver do que se trata o filme, achei até bem interessante, e agora fiquei com vontade de assistir, ;D



• Melancolia (Melancholia)
Estreia: 5 de Agosto
O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.

O pôster ta lindo, passa bem a imagem do título. Quanto à história em si, não sei se me interessa ou não, rs. Explicando melhor, é que parece ser interessante, mas ao mesmo tempo, parece ser um “dramalhão mexicano”, para os quais eu não tenho muita paciência. Entre o sim e o não, vou acabar assistindo, rs.



• Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (Nacional)
Estreia: 5 de Agosto
O ator Lalau Velasco (Gregorio Duvivier) vive mambembando pelo Brasil uma comédia em pé sobre as agruras de sua vida. Em turnê pelo Ceará, ele é contratado para representar na vida real um guru internacional, atração de um workshop sobre enriquecer sem culpa. Lalau aceita o desafio e se vê envolvido em um plano de corrupção, traição e assassinato de uma empresária e candidata ao Senado, Carol Gomide (Angela Vieira). Preso como assassino, jura que é inocente e que foi contratado por uma jornalista (Flavia Alessandra) para representar o guru.

Não gostei muito da maioria dos filmes brasileiros que eu já assisti, pra falar a verdade. Esse também parece ser meio tosco, mas amo uma comédia, e querendo ou não, é nacional, então vale à pena assistir, né. Bom, deveria valer.



• O Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes)
Estreia: 5 de Agosto
James Franco viverá um jovem cientista que se torna figura central na cisão entre homens e macacos. Lithgow faz o pai doente com Alzheimer do cientista, enquanto Freida, protagonista feminina, vive uma primatologista que também trabalha no laboratório. Rise of the Apes será uma história de origem ambientada na São Francisco dos dias atuais. A trama servirá de alerta metafórico sobre os perigos da engenharia genética. Mostrará o desenvolvimento da inteligência em símios e como isso iniciará uma guerra pela supremacia do planeta. Cesar é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências genéticas para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, Cesar começa uma campanha violenta para reivindicar os direitos símios entre os homens.

Nunca assisti nada de “Planeta dos Macacos”, não sou dessa época, IAUHSIUHAS. Mas sério, meus primos dizem que até que é legal, e também, a sinopse me deixou bem curiosa. Eu vou dar uma chance pro filme, e confesso que estou até ansiosa para assisti-lo.



• Quero Matar Meu Chefe (Horrible Bosses)
Estreia: 5 de Agosto
Na trama três amigos decidem que a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção e assim, com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um ex-detento malandro (Jamie Foxx), os três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores.

Jamie Foxx, \õ/ E também, comédia, \õ/² Sim, já está na minha “to watch list”, rs. E mal posso esperar para a estréia, quero assistir logo, rs.



• Os Smurfs (The Smurfs)
Estreia: 5 de Agosto
O filme começa com Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontrando a vila dos Smurfs. No desenho seu desejo era transformá-los em ouro; no filme, Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York... Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays.

Também não sou da época dos Smurfs – nossa, falando assim, parece que tenho cinco anos, rs., mas já assisti o trailer umas trezentas vezes (ignorem o exagero), porque nas últimas vezes que eu fui o cinema, passou sempre, -qq Enfim, parece um filme bem fofo e engraçado, então já estou louca pra assistir, õ/



• A Árvore da Vida (The Tree of Life)
Estreia: 12 de Agosto
"A Árvore da Vida" aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

Tá bom, acho que essa é a terceira vez que “A Árvore da Vida” aparece na “coluna” (pretendo oficializá-la) de estréias mensais. Fala sério, esse filme vai estrear quando? rs. Mas enfim... Brad Pitt, a história parece ser meio de drama, mas me interessei. Quero assistir, (:



• Balada do Amor e do Ódio (Balada Triste de Trompeta)
Estreia: 12 de Agosto
O filme do cineasta espanhol Álex de la Iglesia, inicia durante a Guerra Civil espanhola (1936-39) e vai até meados dos anos 1970, numa sangrenta alegoria de um dos períodos mais sombrios da história da Espanha. A trama narra o conflito entre os palhaços Sergio (Antonio de la Torre) e Javier (Carlos Areces), que apaixonados pela sexy trapezista Natalia (Carolina Bang) desencadeiam um insano e violento duelo por seu amor.

Geralmente não gosto muito de triângulos amorosos, pra falar a verdade. Mas, pelo filme ser espanhol, e também falar de uma época “sombria” da Espanha, me interessei. E também acho legal quando falam de circo e tals, rs.



• Dylan Dog e as Criaturas da Noite (Dylan Dog: Dead of Night)
Estreia: 12 de Agosto
O filme segue o detetive sobrenatural Dylan Dog (Brandon Routh), acompanhado de seu assistente Marcus (Sam Huntington), voltando de um afastamento para ajudar uma mulher (Anita Briem) cujo pai foi morto por uma misteriosa criatura.

Nesse filme, também estou entre o sim e o não, rs. A sinopse, apesar de curta, até que me deixou curiosa, mas não sei por que, não to botando muita fé nesse filme, ;x



• Super 8 (Super 8)
Estreia: 12 de Agosto
A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

Parece ser legal, apesar de não fazer muito o meu gênero de filme. A sinopse me deixou curiosa, mas não sei se assistirei...



• Lanterna Verde (Green Lantern)
Estreia: 19 de Agosto
Em 'Lanterna Verde', cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, que possui um anel que utiliza uma poderosa energia verde capaz de criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação de seu dono. Quando o Lanterna Verde responsável pela Terra percebe que está morrendo, ele pede ao anel que encontre um sucessor digno. O escolhido, o piloto de teste Hal Jordan, depara-se com um novo e inesperado trabalho que nunca imaginou ter.

Ok, não posso dizer que sou super viciada em super-heróis e que tenho/li todos os quadrinhos e etc, mas nossa... Estou LOUCA pra assistir Lanterna Verde. Vocês já viram o trailer desse filme? Tá bom demais! E os efeitos especiais, então? Daqui a pouco vou começar a surtar aqui, rs. Enfim, quero muito assistir, é isso, (:



• Onde Está a Felicidade? (Nacional)
Estreia: 19 de Agosto
Até onde você iria para ser feliz? Nessa deliciosa comédia, a chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão – junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena – a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.

Outro filme nacional, mas esse eu me interessei mais do que aquele primeiro do qual eu falei, rs. Gosto de comédia, e esse filme parece ser uma bom, até.




• Professora Sem Classe (Bad Teacher)
Estreia: 19 de Agosto
Cameron Diaz vive uma professora desbocada (Elizabeth), com sérios problemas de comportamento. Justin Timberlake interpretará um professor substituto e interesse amoroso de Diaz. Quando ela é abandonada por seu parceiro, um velho rico que a sustenta, começa a perseguir um colega de trabalho, o que cria um conflito entre ela e a professora perfeitinha da escola.

Opa, Cameron Diaz, Justin Timberlake e uma possível comédia romântica? Ou, de qualquer jeito, uma comédia com a Cameron Diaz? É claro que vou assistir! E que esses dezoito dias passem rápido, \õ/ rs.



• Um Sonho de Amor (Io Sono L'Amore)
Estreia: 19 de Agosto
Uma trágica história de amor ambientada na virada do milênio em Milão. O filme acompanha a queda de uma família burguesa, devido à força da paixão e do amor incondicional.

Primeiro que essa sinopse do Filmow não fala quase nada, e também, depois de trágica – que já me fez pensar em dramática, btw -, nem quero mais nada com esse filme, rs. Tá, é italiano, e nossa, faz tempo que não ouço um sotaque italiano – ai, só não é mais lindo que o britânico, rs -, mas não boto muita fé, não ;x



• Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)
Estreia: 26 de Agosto
O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados... Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.

Gostei do pôster do filme, e pela sinopse, parece ser engraçado, também. Esse eu quero assistir, \õ/



• Confiar (Trust)
Estreia: 26 de Agosto
Na trama, dois pais superprotetores (vividos por Clive Owen e Catherine Keener) não conseguem impedir que uma de suas filhas, Annie (a texana Liana Liberato), seja vítima de abusos de um rapaz que conhece na web.

Em minha opinião, pedófilos na internet e tal é um assunto delicado, e até complicado de abordar. Por um lado, quero assistir o filme, porque ele parece ser bom, mas por outro, esse assunto me tira do sério – como eu acho que faz com muitas outras pessoas -, portanto não sei se assistirei, ;x



• Larry Crowne: O Amor Está de Volta (Larry Crowne)
Estreia: 26 de Agosto
A trama gira em torno de Larry Crowne (Hanks), o líder de sua equipe numa grande companhia, mas que acaba perdendo o emprego por não possuir diploma universitário. Decidido a tomar novos rumos, ele se matricula na faculdade local, tornando-se parte de um desajeitado grupo que visa conseguir um futuro melhor. Em sua aula de oratória, Larry se apaixona por Mercedes Tainot (Julia Roberts), uma professora que perdeu sua paixão pela profissão - e pelo próprio marido.

Segunda vez que esse filme aparece nessa coluna, porque estava previsto para estrear mês passado, rs. Eu gosto da Julia Roberts, admiro ela como atriz, e pela sinopse, o filme parece ser muito bom, então eu vou assistir!



• Rei Leão 3D (The Lion King: Reissue 3D)
Estreia: 26 de Agosto
O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Own, quem não conhece a história do Rei Leão? Eu já chorei horrores assistindo esse filme, por isso só de pensar em assistir em 3D, já penso ‘não, meu Deus’. Mas daí eu pondero... A história é tão linda, e imagina ver o Simba em 3D, que coisa mais fofa *-* E no final, fica assim: pretendo assistir Rei Leão em 3D, \õ/ rs



• Sua Alteza (Your Highness)
Estreia: 26 de Agosto
Atrás do heróico cavaleiro de contos de fadas que salva donzelas em apuros e reinos da destruição, há sempre o pendura que se protege das setas e das baforadas de fogo dos dragões. Thadeous (McBride) passou a vida a testemunhar, na sombra, as aventuras corajosas do irmão mais velho Fabious (Franco) enquanto este ganhava o amor e respeito do seu povo. Cansado de ser sempre o segundo, conformou-se com uma vida boêmia. Mas quando a noiva do irmão, Belladonna (Deschanel) é raptada pelo feiticeiro maquiavélico Leezar (Theroux), o rei faz-lhe um ultimato: ou ajuda o irmão a resgatá-la ou é deserdado. Os dois príncipes embarcam assim numa demanda perigosa pelas longínquas terras do reino, lutando contra terríveis criaturas e cavaleiros traiçoeiros, acompanhados por Isabel (Portman), uma guerreira com as suas próprias motivações. No final, o sucesso ou fracasso dos irmãos ditará o destino do reino.

Achei que seria um filme de comédia, não sei por que. Acho que o associei a um filme de mesmo nome (se não me engano), do Russel Brend. Enfim, é de aventura (acho, né, rs), um gênero que eu geralmente não gosto muito, mas mesmo assim, pretendo assistir esse filme, até porque tem a Natalie Portman, e a sinopse me deixou curiosa.



E aí pessoas, o que acharam das estréias desse mês? Tem bastante filme bom, né? Se não me engano (não contei de novo, ok? rs) são três filmes nacionais, \õ/ Tomara que alguns filmes realmente estréiem esse mês, que não sejam adiados, ;x Digam pra mim: qual a estréia mais aguardada por vocês? Se interessaram pelos mesmos filmes que eu? Comentem, seus comentários são muito importantes pra mim, *-*

4 comentários:

  1. O Planeta dos Macacos parece ser INCRÍVEL.
    Vi o trailer no cinema e fiquei morrendo de vontade de assistir.

    Adorei as indicações.;;


    Grande abraço,

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quantos filmes bom! Fico até zonza. Pena é saber que não vou assistir nem metade disso =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nem sei por onde começo a comentar, Sam! rsrs Tem tanto filme aqui!

    Bem, já vi Professora de Classe e gostei. Mas é só "legalzinho", nada mt extraordinário. E quero muiiiiito ver o do Brad, meu ídolo!
    Tb estou aqui ansiosa por Planeta dos Macacos e doida pra assistir Smurfs *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, rei leão em 3D? que lindo *-*
    E os smurfs quero muito ver tambem :D

    abrigoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir