segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha: Estrela da Noite

Estrela da Noite, de Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 234
ISBN: 978-85-8057-060-1
Preço: R$19,47 (Submarino)
Nota: 9
Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com uma arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Aviso: Resenha do quinto volume da série Os Imortais, portanto contém spoilers dos volumes anteriores! 

No quinto volume da série “Os Imortais”, Ever tem que lidar com a triste realidade de que Roman foi morto por Jude, portanto ela não terá o antídoto para o seu problema com Damen. Após Haven ameaçá-la de morte, Ever vive em alerta, e treinando para o dia que, infelizmente, o pior acontecerá.

Apesar de tentar convencer a si mesma e a Damen a viver uma vida normal, indo à escola, e tentando também fazer Sabine acreditar que ela não é uma doente mental, Ever logo tem que lidar com a realidade: Ela não é uma adolescente normal, e não terá mais a chance de agir como tal.

Como se o fato de não poder tocar diretamente em Damen já não fosse um problema, Ever ainda descobre que ele mentiu para ela, escondendo e editando fatos das suas vidas anteriores, o que a faz por em prova seu amor por ele, e o fato de serem ou não Almas Gêmeas. 

 “- Quer dizer... acredita que todos tem aquela pessoa com quem estão destinados a ficar, como Damen e eu? (...) - Bem, pra ficar registrado, sim, acredito nisso. Mas se somos ou não capazes de reconhecer essa pessoa e fazer algo a respeito, aí é outra história.” (Ever conversando com Ava, pg. 187).

De repente, as coisas na escola mudam totalmente, e tudo por causa de Haven. A cada encontro há um resultado pior, mas mesmo assim Ever ainda tenta salvar a sua antiga melhor amiga, acreditando que talvez em Haven haja um lado bom, apesar de tudo – doce engano. Após uma experiência “traumática” envolvendo sua ex-melhor amiga e Jude, Ever finalmente descobre o que ela realmente quer, e qual é sua escolha final. Mas quando a protagonista se dá conta de que algo horrível está acontecendo em Summerland, e é relacionado com ela, Ever sabe que nada estará bem tão cedo. 

“Uma única estrela que consegue ofuscar todas as outras, como se estivesse implorando para que eu fizesse um pedido a ela. Então eu faço. Olhando para minha própria estrela da noite, pedindo orientação, uma direção, algum tio de ajuda e, se não for possível, para que pelo menos dê algum tipo de empurrão que me conduza no rumo certo.” (Pg. 114)

Duas personagens que me irritaram demais nesse livro: a Sabine – tia da Ever – e a Haven. Caramba, duas chatas! Principalmente a Sabine; ela só critica a Ever, e só aparece pra atrapalhar. Quanto a Haven, foi apenas pela estupidez dela, mesmo.

Quanto ao decorrer da história, o fato de o casal principal ainda não ter conseguido o antídoto do antídoto me irrita, também. Como eu sei que o próximo livro – Infinito – é o último, não atrapalha muito a ponto de me fazer largar, mas se tivessem muitos volumes seguintes, nossa... Acho que desistiria. Mas o fato é que a Alyson consegue nos cativar, com os pequenos acontecimentos do livro.

O amor de Ever e Damen é muito fofo, em minha opinião. Principalmente porque não é um mar de rosas, e não são outras personagens que os atrapalham, mas sim eles mesmos. E quando eles fazem as pazes, mostram porque continuam juntos: porque o amor deles é verdadeiro, e isso é fato.

Eu acho que Estrela da Noite consegue ser ainda melhor que Chama Negra, o que o torna o segundo melhor da série, em minha opinião, apenas atrás de Para Sempre, que iniciou a saga. As teorias que eu criei, as relações das personagens, o casal principal, os ensinamentos por trás de tudo o que acontecia... tudo isso contribuiu pro quinto volume da série ficar muito bom. Eu recomendo que, quem se decepcionou com Terra de Sombras, ou mesmo com Chama Negra, que não desista, até porque espero que Infinito me agrade mais ainda, e passe a ser o favorito.

xoxo

2 comentários:

  1. Comprei Para Sempre e Radiante da Alyson e preciso ler logo... Minha irmã leu Para Sempre e amouuuuuu, a série parece ser super boa!! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tanto tempo que não aparecia aqui...o blog continua fofo!!!

    Parabéns pelo trabalho!!
    Bjss,
    @annielus
    http://emporiodoslivros.blogspot.com/
    http://omezanino.blogspot.com/

    ResponderExcluir